Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Igrejas

Capela e Igreja de Nossa Senhora da Salete 

Neste ano de 2018, a tradicional Festa de Nossa Senhora da Salete, será realizada no dia 16 de Setembro, junto á comunidade de Linha Salete que fica á 05 km de distancia do centro da cidade de Modelo. Trajeto todo asfaltado do centro da cidade…

CTG

CTG Modelo da Tradição. 

Neste ano de 2018 o tradicional rodeio de Modelo será realizado de 09 a 11 de Novembro. Junto a estrutura do CTG há um espaço amplo para os acampamentos dos grupos de CTGs visitantes, contendo infra-estrutura de piquetes para o gado e cavalos usados no…

Cultura e História

Praça dos Motoristas 

Esta praça é uma homenagem aos motoristas, já que no município residem muitos profissionais desta área. Com a ajuda da Administração Municipal e da Associação dos Motoristas de Modelo, a cada ano na primeira quinzena de Janeiro é realizada, nesta praça a missa do Padroeiro…

Espaços de Lazer

Parque da Fepar 

Ampla área ao ar livre, com diversos quiosques, mesas com bancos e churrasqueiras em meio as árvores. Neste local é sediada a cada dois anos a tradicional FEPAR – Festa Estadual do Porco Assado no Rolete. A próxima edição desta Festa será em Dezembro de…

Cultura e História

Praça Colonizador João Muxfeldt 

Nesta praça há espaço para diversão e lazer ao ar livre. Este espaço conta com: Academia ao ar livre; Pista de Skate; Parque cercado com brinquedos; Mesas para jogos de Xadrez; Banheiros com acessibilidade; Wifi zone.

Grutas

Gruta Nossa Senhora Das Graças. Junto ao Parque da FEPAR 

Junto ao Bairro Industrial, na entrada da cidade de Modelo. No final da Rua Osvaldo Schlosser, encontra-se o Parque da FEPAR ( Festa Estadual do Porco Assado no Rolete) Após fazer um passeio em meio da exuberante beleza da natureza, atravessando a passarela sobre o…

Aprendizagem e Vivencias

Entrada e Portal da Cidade 

Chegando pelo acesso Sudeste do Município, somos agraciados pela beleza da natureza, onde um paredão de plátanos nos saúdam nas vargens da SC 160. Logo adiante nosso Portal identifica nossa cidade e deseja á todos os visitantes que sejam BEM VINDOS!